in

Alerta: menino de 9 anos perde um olho com um brinquedo muito popular que parecia inofensivo


Para o desenvolvimento das crianças, brincar é extremamente importante. É por isso que os pais devem garantir oportunidades de fazê-lo, mas sempre levando em conta que esses jogos não são perigosos para o bem-estar delas.

O protagonista desta história, Taylor-Jay Ravicini, tinha apenas 3 anos de idade, quando foi ferido no olho esquerdo por um daqueles brinquedos de arremesso, muito na moda. Naquela época, os médicos conseguiram salvar seus olhos, mas sua visão foi seriamente comprometida.

“Meu pequeno guerreiro, eu não poderia estar mais orgulhoso, os últimos dias foram muito emocionantes e duros”.

Seis anos depois, brincando com outros amigos, aconteceu de novo, e no mesmo olho! Mas nesta ocasião, as consequências foram muito piores e os médicos tiveram que tirar completamente os olhos. Agora, a mãe dele está coletando fundos para um olho protético.

As tristes estatísticas:

Estes brinquedos não são perigosos para as próprias crianças, mas a sua utilização sem a supervisão de um adulto não é correta. As lesões mais comuns incluem afogamento, fraturas, queimaduras e contusões.

Em 2006, 22 mortes relacionadas a brinquedos foram relatadas, envolvendo crianças menores de 15 anos de idade. Além disso, no total, a cada ano há mais de 220 mil feridos pela mesma causa.

Em 2016, o número de mortes diminuiu para 7 e os casos ficaram em torno de 240 mil feridos.

Primeiro a segurança:



Ao comprar brinquedos para crianças, os pais devem primeiro determinar se são apropriados para sua idade e se podem usá-los com segurança . Os seguintes aspectos também devem ser considerados:

  • Não deve ter cantos afiados ou superfícies salientes.
  • Não deve ter partes que possam ser destacadas, especialmente se forem pequenas.
  • Evite gravatas ou cordões que possam ser enrolados no pescoço das crianças.
  • Esteja ciente de que eles não têm substâncias tóxicas.
  • Deve ser fácil de lavar.
  • Evite brinquedos que são jogados ou podem ser disparados.

Esperamos que esta informação seja útil e que você possa manter seus filhos mais seguros e permitir que eles cresçam saudáveis ??e livres de tragédias. 

Você também pode se interessar:

Se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais!