in

Pais fazem alerta depois que sua filha quase perdeu a visão devido ao uso excessivo do celular


Um pai chamado Dachar Nuysticker Chuayduang fez um alerta nas redes sociais depois de postar uma história grosseira sobre o que aconteceu com sua filha de 4 anos de idade. A menina usou o celular por muito tempo e esse vício na tela, trouxe efeitos colaterais terríveis.

Em seu post no Facebook, Dachar explicou que sua filha começou a usar o celular aos 2 anos de idade e agora ele se arrepende de ter deixado. A garota ficou literalmente viciada no aparelho e chorou quando eles tiraram. 

Não demorou muito e a menina já teve dificuldade em enxergar. Ela recebeu óculos, mas nada disso a impediu de ser diagnosticada com ambliopia aos 4 anos de idade, uma condição para a qual ela teve que passar por uma cirurgia. 

A cirurgia foi um sucesso, mas os médicos alertaram que a menina não deveria se aproximar de nenhuma tela digital, pois a luz desses aparelhos foi o que causou sua perda de visão. 

É por isso que o pai da menina, Dachar, compartilhou a história de sua filhinha para aumentar a conscientização. 


O que é ambliopia? 

A ambliopia , comumente chamada de “olho preguiçoso”, é uma condição na qual a visão é comprometida e não pode ser corrigida com óculos de qualquer tipo. Isso acontece quando vias nervosas entre o cérebro e um olho não são adequadamente estimuladas, o cérebro favorece o outro olho.

Geralmente, essa condição afeta apenas um olho. Felizmente, a cirurgia da menina protagonista desta história, foi um sucesso e ela recuperou a visão em ambos os olhos. 


Pode ser evitado? 

É aconselhável limitar o tempo das crianças com dispositivos eletrônicos e fazê-las ler livros ou fazer atividades fora de casa. Além disso, um check-up regular com o oftalmologista também é a maneira ideal de capturar o desenvolvimento de alguma patologia ocular antes que seja tarde demais.

É melhor fazer atividades ao ar livre, expressar sua arte com as mãos ou ler livros (parece impossível, mas essas são algumas estratégias para mantê-los ocupados sem que sejam prejudicados). 

Você também pode se interessar:

Se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais!